Adapec promove palestras sobre brucelose e destinação final de embalagens vazias de agrotóxicos

Agronegócio

Adapec promove palestras sobre brucelose e destinação final de embalagens vazias de agrotóxicos

Cerca de 40 produtores rurais participaram de discussões e tiveram a oportunidade de aprenderem um pouco mais sobre a vacinação
Por:
625 acessos

A Delegacia regional da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) de Gurupi visando multiplicadores de informações promoveu palestra sobre brucelose na Associação de produtores rurais São José, localizado no município de Peixe, região sul do Estado. Cerca de 40 produtores rurais participaram das discussões neste domingo, 4, e tiveram a oportunidade de aprenderem um pouco mais sobre a vacinação, a importância da realização de exames, diagnóstico e legislações. 

A palestrante e inspetora agropecuária da Adapec, Tatiana Teodoro, afirmou que o tema foi escolhido para atender as demandas dos produtores rurais da região. “Foi um encontro proveitoso, participativo que alcançou o seu objetivo, a brucelose é uma doença que causa prejuízos econômicos e pode ser transmitida ao homem”, explica acrescentando que durante todo o mês de dezembro as palestras terão seguimento em outros municípios.

Na última quinta-feira, 1º, a inspetora agropecuária da Adapec, Cleonice Alves Moreira Barbaresco, proferiu palestra na Escola Municipal Getúlio Vargas, no município de São Valério da Natividade. Na ocasião, cerca de 40 alunos do 8º ano receberam informações sobre a destinação final de embalagens vazias de agrotóxicos e os principais riscos de contaminação ao homem e ao meio ambiente. “A maioria desses alunos são da zona rural e vivenciam essa realidade diariamente, por isso, temos essa preocupação em levar conhecimento e formar multiplicadores”, disse.

Educação Sanitária 

As palestras fazem parte do projeto de Educação Sanitária da Agência que tem levado informações ao homem do campo. “Nossos inspetores agropecuários, de janeiro a novembro deste ano, ministraram palestras com temas ligados a área animal e vegetal, em todos os municípios do Estado para um público de mais de 18 mil participantes”, disse o presidente da Adapec, Humberto Camelo ressaltando quem 2017 a intenção é de que um número ainda maior de produtores rurais e alunos seja alcançado. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink