CI

Adapec realiza 2ª reunião do Coesa em Paraíso (TO)

A reunião abordará as competências da Agência e da iniciativa privada quanto ao projeto avícola


Apresentação do Plano de Contigências de Aves, Biosseguridade das granjas avícolas, Campanha de vacinação contra a Doença de Newcastle na avicultura de subsistência circunvizinha à avicultura industrial, e Trânsito de Aves Vivas. Estes serão alguns dos assuntos debatidos na 2ª Reunião do Coesa – Comitê Consultivo do Programa Estadual de Sanidade Avícola, que acontece nesta sexta-feira (10-08), às 9 horas, no auditório do Palácio da Cultura Cora Coralina, em Paraíso.

Na ocasião, o gerente do Programa Estadual de Sanidade Avícola da Adapec- Agência de Defesa Agropecuária, Antônio Leal, também falará sobre a atual situação do Tocantins no Plano Nacional de Sanidade Avícola, e abordará as competências da Agência e da iniciativa privada quanto ao projeto. "A Adapec encaminhou a documentação para a adesão ao Plano Nacional de Prevenção à Influenza Aviária e de Controle e Prevenção da Doença de Newcastle. Agora estamos aguardando o agendamento da auditoria", explicou o gerente.

Com a auditoria, que é realizada pelo Mapa – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os técnicos poderão classificar o status sanitário do Tocantins (A, B, C, ou D). O Plano Nacional de Prevenção à Influenza Aviária visa o fortalecimento do sistema de atenção veterinária e à implementação do Programa Nacional de Sanidade Avícola. A auditoria no Tocantins deve acontecer até o próximo mês de outubro.

A 2ª Reunião do Coesa contará com a participação de representantes dos avicultores do Estado, da Superintendência Federal da Agricultura, da Universidade Federal do Tocantins, do Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, e da Soveto – Sociedade Veterinária do Tocantins. As informações são da assessoria de imprensa da Adapec.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.