ADERR atinge 97% da meta de vacinação

Agronegócio

ADERR atinge 97% da meta de vacinação

Roraima ultrapassou meta estabelecida pelo Ministério da Agricultura
Por:
1386 acessos

Roraima ultrapassou meta estabelecida pelo Ministério da Agricultura

De 784.400 bovinos que compõem o rebanho roraimense, 763.225 foram vacinados na 32ª etapa da campanha de vacinação de febre aftosa uma atingindo uma cobertura de 97,3%. A eficiência vacinal foi considerada excelente pelos técnicos da ADERR (Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima).

Conforme o presidente em exercício da ADERR, Zico Wanderley, a exigência do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) é que sejam vacinados até 90% de todo rebanho, sendo que Roraima ultrapassou esta meta. O número ajudou a elevar o status sanitário, que agora tem a certificação de Estado livre de febre aftosa  com vacinação.

Ele destacou os investimentos do governo do estado como determinantes para que Roraima obtivesse o certificado. “Foi fundamental esse compromisso do estado para livrar Roraima da aftosa, os números comprovam. Tanto é que obtivemos êxito nas ações de defesa realizada pela Agência”, afirmou.

Novas Ações

A ADERR já começa a se preparar para implantar outras ações, segundo informou Zico Wanderley. A partir de agora a Agência vai avançar nas questões ligadas à defesa animal. “Temos que acentuar nossos trabalhos nesse sentido, pois seremos mais exigidos pelo MAPA, e com certeza isto irá contribuir para chegarmos aos 100%”, finalizou Wanderley.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink