CI

Adesivo autocolante promete aumentar eficiência reprodutiva nas fazendas brasileiras

Novidade para detecção de cio entra no mercado nacional através da ABS Pecplan, que será revendedora exclusiva do produto no Brasil.


Chega esta semana ao mercado brasileiro um produto que promete ser um grande aliado dos produtores rurais na busca por melhores índices reprodutivos: o Boviflag. O adesivo autocolante é produzido pela BoviTime, uma empresa da África do Sul, e será revendido pela ABS Pecplan com exclusividade no Brasil.

“O Boviflag será um braço direito para o produtor aumentar a eficiência da taxa de detecção de cio dos rebanhos, uma das maiores dificuldades das rotinas da fazenda”, conta o gerente do Departamento Técnico Leite da ABS, Raul Andrade, explicando que estudos já comprovaram que a maioria dos cios acontece entre oito horas da noite e quatro horas da manhã.

Com o novo produto, fica mais fácil essa identificação, já que é preciso apenas colar o adesivo próximo a base da cauda da vaca e, diariamente, observá-lo durante a rotina da fazenda. “Quando outra vaca monta na fêmea que estiver no cio, o adesivo muda de cor”, detalha o gerente de Produto Leite Europeu da ABS, Marcelo Mamedes.

Hélio Rezende, gerente Global de Ferramentas e Serviços Técnicos da ABS, destaca que muitos pecuaristas não atingem suas metas por inseminarem vacas que não estão no seu melhor momento. “A detecção de cio é o primeiro passo para se conseguir bons resultados reprodutivos”, garante.

Assim, o Boviflag promete contribuir para os bons resultados dos rebanhos brasileiros. Além da facilidade de aplicação, o produto é vendido a preço acessível para pequenos e grandes produtores.  Vale destacar que o BoviFlag pode ser utilizado em vacas e novilhas, tanto em rebanhos de corte, como em rebanhos leiteiros.

“A inseminação artificial é a forma mais democrática de promovermos o melhoramento genético de bovinos. Mas um dos entraves que existe nesse processo é a detecção. E, por isso, a ABS, preocupada em apresentar soluções para seus clientes, importou esse adesivo e apresenta ao mercado brasileiro”, ressalta Fernando Rosa, gerente de Produto Leite Tropical.

O BoviFlag será comercializado pelos mais de 80 representantes da ABS Pecplan em todo o país. Para encontrar o vendedor mais perto de você, acesse:www.abspecplan.com.br/rededevendas

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.