CI

Adjuvante biodegradável chega ao mercado

O produto promete aumentar a eficácia como penetrante


Foto: Marcel Oliveira

 A holandesa Nouryon está investindo cada vez mais no mercado agrícola. A empresa já trabalha com soluções setores como celulose, mineração, cuidados pessoais, limpeza, polímeros, construção civil entre outros e agora está apostando no agronegócio, inclusive no Brasil. 

Uma dessas apostas está nos adjuvantes, substâncias adicionadas na formulação de defensivos agrícolas que melhoram a aplicação dos defensivos por meio de diferentes mecanismos, como umedecimento, espalhamento, penetração e retenção, aumentando a eficácia do combate de pragas.

Voltado a isso está lançando um adjuvante biodegradável, com o nome Adsee AMP40. Trata-se de um surfactante anfotérico sem sal, projetado para ser usado como um adjuvante para aplicações in-can e mistura em tanque.

O produto promete aumentar a eficácia como penetrante e também funciona como umectante e compatibilizante. Ignacio Garin, vice-presidente de Agriculture Specialties da Nouryon acredita que os adjuvantes, no futuro, desempenharão um papel significativo no apoio à indústria agrícola global, visto que auxiliam no aumento da eficiência e diminuição do impacto ambiental. “Espera-se que as práticas agrícolas mudem muito nos próximos 10 anos para serem impulsionadas pela tecnologia, exigindo menos uso de defensivos agrícolas, redução do consumo de água e aumento da produtividade nas safras”, afirma Garin. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.