Adjuvantes maximizam performance de foliares

Performance

Adjuvantes maximizam performance de foliares

Resultados de pesquisas realizadas pela Fertiláqua em áreas comerciais demonstram os benefícios de Tensor Max quando associado ao Energy Cana
Por:
672 acessos

A aplicação de fertilizantes e defensivos foliares na cultura da cana-de-açúcar vem crescendo ano após ano, apresentando resultados que refletem diretamente na produtividade. Por muito tempo, tais tecnologias foram questionadas por departamentos técnicos de usinas, consultores e fornecedores de cana, uma vez que o resultado obtido nem sempre atingia às expectativas.

Recentemente, foram realizados inúmeros avanços em pesquisa de novas moléculas e formulações, chegando ao mercado produtos com tecnologia embarcada, desenvolvidos por equipes multidisciplinares, com fisiologistas vegetais, químicos e especialistas em nutrição de plantas. Com isso, os resultados insatisfatórios foram minimizados e o número de aplicações de foliares cresce de forma exponencial na cultura.

No entanto, as regiões produtoras do Centro-sul, em sua maioria, são regularmente atingidas por veranicos, nos meses de novembro a fevereiro (pico das aplicações), tornando as plantas estressadas e menos receptivas aos produtos aplicados.

Como alternativa para reduzir riscos de baixa performance dos produtos aplicados, a Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, trouxe para o mercado de cana o Tensor Max, que possui benefícios combinados para prover uma melhor adequação da calda de pulverização e conferir maior eficiência da aplicação e absorção pelas plantas. A tecnologia conta com ação antiespuma, redução na deriva, efeito tamponante do pH,  ação umectante, espalhante, dispersante e surfactante.

Resultados de pesquisas realizadas pela Fertiláqua em áreas comerciais demonstram os benefícios de Tensor Max quando associado ao Energy Cana (fertilizante foliar com ação bioestimulante da companhia) e outros produtos, mostrando que tais tecnologias aplicadas expressaram na planta os ganhos de produtividade esperados.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink