ADM lança óleo de girassol em parceria com Terasol Campo Novo
CI
Agronegócio

ADM lança óleo de girassol em parceria com Terasol Campo Novo

Ampliação da atuação no segmento de óleos vegetais
Por:
A ADM (Archer Daniels Midland Company) anuncia a ampliação de sua atuação no segmento de óleos vegetais com o lançamento do óleo de girassol. A empresa, que já tem em seu portfólio as marcas próprias de óleos vegetais de soja Concórdia e Corcovado, fará a comercialização do novo produto e a produção acontecerá em parceria com a Terasol Campo Novo, que realizará o processamento industrial dos grãos de girassol já a partir da safra 2013.

Esse trabalho abrange a produção de óleo bruto de girassol e farelo de girassol para a ADM, que, por sua vez, liderará todo o processo de obtenção e fomento dos grãos de girassol, inclusive disponibilizando seus armazéns para recebimento dos grãos.

Prevista para iniciar em agosto deste ano, a extração de óleo do grão será realizada na nova planta da Terasol, localizada na região de Campo Novo do Parecis (MT), e terá capacidade para processar 100.000 toneladas de grãos por ano. 

“O lançamento do óleo de girassol faz parte do plano estratégico da ADM de desenvolver novos negócios e diversificar presença nas suas frentes de atuação”, observa Alex Maccioni, diretor de processamento de grãos da ADM do Brasil. O executivo acrescenta que a empresa espera uma crescente demanda de óleo de girassol no país, e que a ADM pretende ocupar 15% deste mercado.

Destinado à fabricação de produtos alimentícios (alto oleico) e engarrafado em embalagens PET de 900 ml para uso culinário, o óleo de girassol estará disponível no mercado no segundo semestre.

Óleo de girassol é aliado da alimentação saudável

Rico em vitamina E, o óleo de girassol, que também contem ômega 6 e 9, é considerado um poderoso antioxidante no combate ao envelhecimento, além de auxiliar no bom funcionamento do sistema imunológico. Por ser um tipo de gordura monoinsaturada, é ótimo também para prevenir doenças cardiovasculares.
?
Detect language » Portuguese

?
Detect language » Portuguese


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.