CI

ADM lança óleo de girassol em parceria com Terasol Campo Novo

Ampliação da atuação no segmento de óleos vegetais


A ADM (Archer Daniels Midland Company) anuncia a ampliação de sua atuação no segmento de óleos vegetais com o lançamento do óleo de girassol. A empresa, que já tem em seu portfólio as marcas próprias de óleos vegetais de soja Concórdia e Corcovado, fará a comercialização do novo produto e a produção acontecerá em parceria com a Terasol Campo Novo, que realizará o processamento industrial dos grãos de girassol já a partir da safra 2013.

Esse trabalho abrange a produção de óleo bruto de girassol e farelo de girassol para a ADM, que, por sua vez, liderará todo o processo de obtenção e fomento dos grãos de girassol, inclusive disponibilizando seus armazéns para recebimento dos grãos.

Prevista para iniciar em agosto deste ano, a extração de óleo do grão será realizada na nova planta da Terasol, localizada na região de Campo Novo do Parecis (MT), e terá capacidade para processar 100.000 toneladas de grãos por ano. 

“O lançamento do óleo de girassol faz parte do plano estratégico da ADM de desenvolver novos negócios e diversificar presença nas suas frentes de atuação”, observa Alex Maccioni, diretor de processamento de grãos da ADM do Brasil. O executivo acrescenta que a empresa espera uma crescente demanda de óleo de girassol no país, e que a ADM pretende ocupar 15% deste mercado.

Destinado à fabricação de produtos alimentícios (alto oleico) e engarrafado em embalagens PET de 900 ml para uso culinário, o óleo de girassol estará disponível no mercado no segundo semestre.

Óleo de girassol é aliado da alimentação saudável

Rico em vitamina E, o óleo de girassol, que também contem ômega 6 e 9, é considerado um poderoso antioxidante no combate ao envelhecimento, além de auxiliar no bom funcionamento do sistema imunológico. Por ser um tipo de gordura monoinsaturada, é ótimo também para prevenir doenças cardiovasculares.
?
Detect language » Portuguese

?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.