Africanos conhecem política brasileira de segurança alimentar

Agronegócio

Africanos conhecem política brasileira de segurança alimentar

Nosso foco é colaborar com a diminuição da pobreza nos países africanos, diz Takagi
Por:
1127 acessos
Representantes de quatro países africanos – Gana, Quênia, Ruanda e Zimbábue – participam nesta segunda-feira (11) de um encontro, em Brasília, sobre a política de segurança alimentar do governo federal, sobretudo o Programa Alimentar de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA).


De acordo com a secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Maya Takagi, o programa tem um potencial enorme, com possibilidade de ter excelentes resultados nos países africanos. “Nosso foco é colaborar com a diminuição da pobreza nos países africanos, além de apoiar o desenvolvimento da agricultura familiar” disse.


O evento integra a programação do Diálogo Brasil – África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural. O governo brasileiro se propôs a cooperar com os africanos no intercâmbio de conhecimento, tanto no que se refere a políticas públicas para a agricultura familiar quanto em questões relacionadas ao associativismo e ao cooperativismo.


Nesta terça-feira (12) os representantes de países africanos viajam para a Bahia e Sergipe, onde conhecerão a experiência de alguns municípios no combate a fome e na diminuição da pobreza.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink