CI

Aftosa: RS conclui vacinação do gado


O RS tem concluído nesta segunda-feira a imunização do gado bovino e bubalino contra a febre aftosa. Conforme o Serviço de Erradicação e Combate a Febre Aftosa (Secofa) da SAA, de 2 de janeiro até o dia 5 deste mês, a cobertura vacinal atingiu 12,301.604 milhões de cabeças, equivalentes a 90,12% do rebanho de 13,5 milhões de reses no RS. Do total, 2,538.831 milhões de animais foram vacinados segundo os critérios do Pronaf.

A meta de vacinação da SAA, conforme o chefe do Secofa, Antonio Ferreira Netto, é chegar a 95% do rebanho de aproximadamente 11,7 milhões de cabeças. Ferreira descarta a ampliação do prazo para imunização. Lembra que a cobertura vacinal não terminou há duas semnas como havia sido previsto em dezembro, devido ao atraso da entrega, no início de fevereiro, de lotes de vacinas destinados aos produtores do Pronaf. A segunda etapa da vacinação, finalizada em junho, e dirigida apenas a terneiros, abrangeu 91,6% do total de 2,4 milhões de cabeças.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.