Afubra apresenta plano de expansão
CI
Agronegócio

Afubra apresenta plano de expansão

Por:

Amparo ao pequeno agricultor, valorização das comunidades onde está inserida, geração de emprego e renda e o desenvolvimento sustentável. Trabalhando há mais de 48 anos perseguindo estas metas, a Afubra apresentou, no dia 29 de outubro, o seu plano de expansão. Sob a responsabilidade da Suhma Engenharia e envolvendo cerca de 80 trabalhadores, a obra que inclui a ampliação da loja matriz deverá ser concluída em setembro de 2004, enquanto a parte administrativa da entidade deverá ser inaugurada em janeiro de 2005. A iniciativa objetiva melhorar o atendimento aos 160 mil fumicultores associados nos três estados do Sul do Brasil e aos clientes em região. A cerimônia, que contou com a presença de lideranças civis, militares e religiosas, foi realizada na sede social da entidade, na rua Carlos Trein Filho, em Santa Cruz do Sul.

Após receber a licença de construção do vice-prefeito, Emílio Hoeltgebaun e do secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Deoclécio Ribeiro, o presidente da Afubra, Hainsi Gralow, destacou que a loja matriz, que hoje ocupa um espaço de 820 m², será aumentada em 2.253 m². A planta prevê também a construção de dois mezaninos - com 371 m² e 266 m², estacionamento no sub-solo com 87 vagas para automóveis e 13 motocicletas, além do prédio central, com quatro pisos, que abrigará a administração central, escritórios, arquivos e alojamentos para conselheiros, avaliadores e funcionários das demais filiais. O dirigente lembrou que 521 dos funcionários - 49 dos quais admitidos em agosto, 159 são avaliadores que necessitam se deslocar conforme as necessidades do Seguro Mútuo da entidade. Entre os benefícios que serão proporcionados pela ampliação, Gralow destacou a maior solidez e estabilidade econômica da entidade, o melhor atendimento a associados e clientes e também a valorização da área onde a Afubra está instalada.

"A Afubra tem um importante significado para o município, a região e o Estado", disse o vice-prefeito, Emílio Hoeltgebaun. "Estamos felizes em ver este empreendimento que significa geração de emprego, renda e desenvolvimento, um mérito do quadro social, da direção e funcionários que merecem todo o nosso respeito", concluiu.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink