Afubra instala usina solar junto ao CDC
CI
Energia

Afubra instala usina solar junto ao CDC

Afubra iniciou um projeto de instalação de uma usina solar, numa área de 3,5 hectares, junto à Central de Distribuição, em Santa Cruz do Sul
Por:

No segundo semestre de 2017, a Afubra iniciou um projeto de instalação de uma usina solar, numa área de 3,5 hectares, junto à Central de Distribuição (CDC), em Santa Cruz do Sul. Em fase final de conclusão, nesta primeira etapa, contará com 624 módulos solares, que gerarão 284.645,4 kWh/ano, energia suficiente, por exemplo, para atender ao abastecimento de 151 casas populares. A usina da Afubra suprirá a demanda de energia da Central de Distribuição, e o excedente gerado será injetado na rede elétrica, gerando créditos, que serão utilizados na redução da conta de energia elétrica da loja matriz, também em Santa Cruz do Sul. O projeto prevê a ampliação futura da usina para geração de até 1 MW de energia, suficiente para atender à demanda da loja matriz e ainda reduzir a conta de energia de filiais.

AFUBRA VERDE ENERGIA SOLAR – Preocupada com o meio ambiente e com a economia de seus clientes, em março de 2018, a Afubra lançou o “Afubra Verde Energia Solar”, sistema que permite produzir energia elétrica através de placas fotovoltaicas, tanto em residências urbanas quanto nas rurais. O sistema fotovoltaico, que, através de módulos solares e equipamentos de última geração, gera economia e sustentabilidade, passou a integrar o rol de produtos que a Afubra oferece. Para adquiri-lo, basta fazer contato com a loja da Afubra mais próxima (matriz ou filiais). Uma equipe especializada fará a análise de necessidades e o orçamento.

O sistema pode ser adquirido à vista ou financiado pelo Pronaf ou por linhas especiais, disponíveis em várias instituições bancárias. As taxas de juros são bastante atrativas, permitindo ao cliente fazer a aquisição em longo prazo, com parcelas reduzidas. Segundo o gerente comercial das lojas da Afubra, Ricardo Senger Michel, “investir na aquisição de um sistema fotovoltaico, além de trazer economia para quem o utiliza, gera benefícios ao meio ambiente e à sociedade, pois produz energia limpa e renovável”.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink