CI

AGCO compra fatia em indústria de colhedora de cana no Brasil

Acordo para adquirir 60% da Santal Equipamentos


SÃO PAULO (Reuters) - A multinacional AGCO, fabricante e distribuidora de máquinas agrícolas, firmou acordo para adquirir 60 por cento da Santal Equipamentos, por 31 milhões de dólares, visando ampliar a participação no setor sucroalcooleiro do Brasil, informou a companhia nesta sexta-feira (6).

Com sede em Ribeirão Preto, região que reúne os maiores produtores de cana no país, a Santal fabrica e distribui plantadeiras, colhedoras e equipamentos para manuseio e transporte de cana no Brasil.

"A Santal está em excelente condição e nos permitirá expandir as ofertas para o setor de cana-de-açúcar no Brasil...", disse em comunicado o presidente executivo da AGCO, Martin Richenhagen.

A AGCO havia anunciado em outubro de 2011 investimentos para ampliar a produção de máquinas agrícolas no Brasil.

O setor encerrou 2011 com queda de 4,7 por cento nas vendas totais de máquinas agrícolas, com 65,3 mil unidades comercializadas no país. As vendas de tratores recuaram 7,3 por cento para 52,3 mil veículos, enquanto o de colheitadeiras teve incremento de 17,3 por cento, com 5,3 mil unidades no ano passado.
?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.