AGCO dispensa 55 em Santa Rosa
CI
Agronegócio

AGCO dispensa 55 em Santa Rosa

"Não podemos negociar demissões, mas queremos ter clareza das dificuldades da empresa"
Por:
A AGCO dispensou 55 funcionários da planta de Santa Rosa. O Sindicato dos Metalúrgicos do município recebeu o comunicado na terça-feira e informa que a justificativa recebida da empresa seria a redução na produção de colheitadeiras devido à seca no Rio Grande do Sul, no Paraná, no Mato Grosso do Sul e na Argentina. O presidente do sindicato, Janir César Lino, lamenta que a empresa não tenha comunicado o sindicato antes. "Não podemos negociar demissões, mas queremos ter clareza das dificuldades da empresa".


As rescisões deverão ser assinadas no dia 8 de março. O sindicato busca recolocação para os funcionários dispensados, mas o momento é de dificuldade, já que as empresas locais também enfrentam queda na produção.

Em nota, a AGCO informou que o desligamento de funcionários da unidade de Santa Rosa deve-se à sazonalidade agrícola, que afeta diretamente a demanda de mercado. A empresa ainda informou que realocou o maior número possível de funcionários internamente em suas áreas, buscando com isso diminuir o número de demissões.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.