CI

AGCO fecha acordo definitivo para comprar unidade de componentes de agricultura da Monsanto

Funcionários trabalham em linha de produção de colheitadeira na planta da AGCO em Ribeirão Preto


A AGCO anunciou nesta quarta-feira um acordo definitivo para comprar a Precision Planting, unidade de componentes de agricultura de precisão da Monsanto, por uma quantia não divulgada. O anúncio ocorre após a Monsanto, maior companhia de sementes do mundo, encerrar em maio seu acordo para vender a Precision Planting para a fabricante de máquinas Deere & Co, em meio a pressões de entidades reguladoras.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos havia apresentado uma ação judicial para impedir a venda, argumentando que o acordo tornaria mais caro para produtores usarem tecnologia de plantio rápido e preciso. "A aquisição da Precision Planting vai estabelecer a AGCO como uma das líderes globais em tecnologia de plantio", disse o presidente da AGCO, Martin Richenhagen, em nota.

No Brasil, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) já aprovou sem restrições a transação, segundo publicação do órgão no Diário Oficial da União na terça-feira. "A Monsanto decidiu sair do negócio de componentes de agricultura de precisão para plantadeiras, visando se concentrar em fornecer soluções de tecnologia agrícola para agricultores e agrônomos. Já para a AGCO, a operação representa uma oportunidade de expansão de seu portfólio", explicou o CADE em seu parecer sobre a aquisição.

Reportagem adicional de Laís Martins em São Paulo

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.