CI

AGCO leva para Agrishow Geradores de Energia e tecnologia de ponta

Grupo parte para um novo segmento e leva para a feira os primeiros geradores fabricados pela empresa no Brasil


Tradicional no mercado de máquinas agrícolas, grupo parte para um novo segmento e leva para a feira os primeiros geradores fabricados pela empresa no Brasil

Depois de comemorar a produção recorde de 100 mil motores no final de 2010 e anunciar o investimento de US$ 10 milhões para os próximos 3 anos na unidade fabril de Mogi das Cruzes (SP), a AGCO Sisu Power, divisão de motores da AGCO, controladora das tradicionais marcas agrícolas Massey Ferguson e Valtra, ampliam sua área de atuação e passa a produzir geradores de energia a partir de agosto deste ano. O grupo aposta na rede de relacionamento para conquistar este novo mercado.

“Acreditamos no aquecimento deste setor graças às preparações para grandes eventos no Brasil, como Copa do Mundo e Olimpíadas. Até o final de 2011, esperamos distribuir entre 100 e 200 dispositivos de 60 a 250 KVA”, projeta Ricardo Huhtala, diretor da AGCO Sisu Power.

As ampliações não param por aí, a divisão da AGCO, pioneira na América Latina na produção de motores 100% biodiesel, desenvolve em parceria com a unidade finlandesa um motor diesel/etanol que em breve estará disponível para o mercado brasileiro.

Outro destaque da empresa na Agrishow será o motor AGCO Sisu Power 434DS que vem ampliar a gama de potência e aplicação dos motores da companhia. “O modelo com 4 cilindros poderá substituir motores de 6 cilindros que possuam a mesma faixa de potência. Comparativamente, o motor de 4 cilindros tem seu gasto de combustível reduzido, e ainda proporciona a minimização de custos com manutenção e operação sendo uma opção rentável para o produtor”, explica Huhtala.

Os novos geradores, motores e tradicionais produtos conhecidos pelo produtor brasileiro estarão expostos nos estandes das marcas Valtra e Massey Ferguson na Agrishow 2011. Engenheiros e especialistas estarão no local para tirar as principais dúvidas dos visitantes.

AGCO Sisu Power no Brasil

Em 1993 desembarcaram no Brasil os primeiros motores Sisu Power importados da Finlândia. No início foram 50 unidades utilizadas na montagem dos antigos Valmet 985S. Logo a participação dos motores Sisu na fabricação dos tratores Valmet, agora conhecidos como Valtra, aumentou e a marca se consolidou no mercado. Dois anos depois teve início o processo de nacionalização do motor na unidade da AGCO em Mogi das Cruzes. Em 2000 a fabricação passou a ser nacional e o Sisu Power passou a ser o motor oficial dos tratores Valtra no Brasil.

Após a aquisição da Valtra pela AGCO, em 2004, a divisão de motores se fortaleceu e com isso foi possível a ampliação da participação da marca nos tratores e colheitadeiras das marcas do grupo, entre elas, Massey Ferguson e Valtra. A utilização do primeiro motor pela Massey Ferguson com a chancela AGCO Sisu Power foi em 2007. A combinação dos motores nas duas marcas proporcionou a expansão da linha de produção e a atingir a marca dos 100 mil motores.

As informações são da assessoria de imprensa da AGCO.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.