CI

AGCO lidera exportação de equipamentos agrícolas

Multinacional recebe premiação que ressalta sua importância como exportadora


Multinacional recebe premiação que ressalta sua importância como exportadora. Homenagem será realizada amanhã (10), durante o 2.º Fórum de Comércio Exterior Sul

A AGCO, fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, vai receber o Prêmio Sul for Export, promovido pelo Instituto e Revista Amanhã. A premiação ressalta os líderes de exportação com base nos indicadores oficiais do Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços. A companhia é a primeira no segmento de máquinas agrícolas e está em 43.° lugar no ranking dos 90 maiores exportadores da Região Sul. A cerimônia será realizada amanhã (10), durante o 2.º Fórum de Comércio Exterior Sul, que ocorre na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

“É uma honra ter nosso trabalho reconhecido. A AGCO detém 55% de market share no mercado de exportação da América do Sul, e por conta disso reafirmamos nossa forte posição no segmento”, afirma Werner Santos, vice-presidente de vendas e marketing AGCO América do Sul.

Além dos grandes mercados exportadores, tais como Chile, Bolívia e Argentina, a AGCO tem expandido a atuação também no continente africano. A companhia segue investindo na Zâmbia, onde criou a Fazenda do Futuro, que visa a desenvolver um sistema de produção sustentável de alimentos, capaz de aumentar o desempenho agrícola, com a utilização de recursos de forma mais eficiente. “Como a população local deverá aumentar para 2 bilhões até 2050, a necessidade de mecanização das propriedades e de formação das próximas gerações da agricultura nunca foi tão grande. Acreditamos no enorme potencial da África e estamos comprometidos com o crescimento agrícola da região, assim, temos a missão de fornecer as melhores soluções para o continente”, explica Santos.

O Fórum de Comércio Exterior Sul tem como objetivo incentivar a troca de experiência entre as empresas e discutir temas relevantes relacionados à exportação. Em sua segunda edição, o evento terá a presença do ministro das Relações Exteriores, José Serra, que vai abordar as diretrizes do comércio exterior brasileiro no novo governo, e de Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae Nacional, que apresentará sua visão sobre os benefícios da incorporação dos pequenos exportadores. O fórum ainda vai discutir o redesenho dos acordos globais de comércio com a presença de representantes das Federações das Indústrias do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A abertura será feita pelo governador do Estado do Paraná, Beto Richa, entre outros convidados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.