CI

AGCO vai apresentar projeto sobre fábrica de tratores em Rondonópolis (MT)


Dentro de 90 dias a AGCO do Brasil, que incorporou a marca Massey Fergusson, deverá apresentar ao governador Blairo Maggi um projeto para instalação de uma fábrica de tratores em Rondonópolis. A informação é do vice-presidente superintendente da empresa, Normélio Ravanello, que, acompanhado de outros diretores, se reuniu na manhã de ontem com Maggi para discutir o assunto.

“Nós ainda não definimos nada. Estamos realizando os estudos necessários para elaboração do projeto que deverá estar concluído dentro de noventa dias. O que podemos garantir é que já está tudo acertado entre a AGCO e o Governo do Estado para instalação de uma unidade de produção de tratores na cidade”, disse Ravanello.

Os entendimentos vinham sendo mantidos já há algum tempo, faltando apenas a confecção do projeto para sacramentar a vinda da empresa para Mato Grosso. “O Estado é uma das últimas fronteiras agrícolas do mundo com condições de se expandir, além disso, é um grande consumidor, uma vez que 10% da produção nacional da Massey Fergusson (29.500 unidades), no ano passado foram direcionadas para Mato Grosso. Também chegamos a conclusão de que a distância entre a fábrica de Canoas (RS) e São Paulo (de onde saem todos os componentes para a linha de montagem), não é muito significativa, além do que, poderemos atender todo o mercado da região Norte e isso é muito interessante para a empresa”, revelou o vice-presidente.

Cinco por cento da produção de tratores da unidade de Canoas também é destinada para o mercado mato-grossense, segundo revelaram os diretores da AGCO.

Lançamento – Durante a entrevista coletiva realizada no estande da empresa na Agrishow Cerrado, a diretoria da AGCO também anunciou o lançamento da nova série Massey Fergusson. Trata-se da Série 6000, com potências que variam de 190 a 220 cv, de alta potência, para média e grandes propriedades, com tecnologia totalmente brasileira. Depois de quase dois anos de testes em campo, os tratores MF 6350 e MF 6360 estão sendo disponibilizados para trabalhar com implementos maiores nas grandes áreas de plantio. Os tratores da série 6000 confirmaram excelente desempenho operacional, baixa compactação do solo e significativa economia de combustível nos testes de campo, tornando-se mais eficientes e com a melhor relação preço x potência.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.