Agefix se destaca no controle da Tiririca na cana-de-açúcar
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,124 (0,34%)
| Dólar (compra) R$ 5,61 (-0,05%)


Agronegócio

Agefix se destaca no controle da Tiririca na cana-de-açúcar

Produto é recomendado para redução da tensão superficial e aderência das caldas de herbicidas na superfície da planta
Por: -Silvano
3396 acessos
Produto é recomendado para redução da tensão superficial e aderência das caldas de herbicidas na superfície da planta

O surgimento de defensivos modernos, máquinas e tecnologias, bem como a relação entre características das neblinas utilizadas e os alvos a serem atingidos trouxeram evolução aos tratamentos fitossanitários. Para suprir as necessidades de cada produtor, a Agecom Produtos de Petróleo desenvolveu o Agefix que, como adjuvante, pode ser aplicado com fungicidas, herbicidas e inseticidas.

O Agefix é recomendado para melhor distribuição (redução da tensão superficial) e aderência das caldas na superfície da planta, já que as gotículas de água emulsionadas com óleo evaporam mais lentamente, permitindo alcançar o alvo e facilitar a absorção de produtos hidrossolúveis.

De acordo com Paulo Rodrigues, agrônomo do Grupo Agecom, na cultura da cana-de-açúcar esse produto é bastante eficiente, quando aplicado junto ao herbicida, no controle da Tiririca (Cyperus rotundus). "Além de não deixar essa planta daninha crescer, o Agefix acelera a absorção do herbicida pela cana-de-açúcar e pode reduzir, consideravelmente, os efeitos de lavagem da ação da chuva e orvalho. Além disso, quando aplicado em boas condições de umidade relativa do ar, esse produto tem eficiência comprovada na aplicação, diminuindo muito o risco de deriva", revela.

O adjuvante Agefix está registrado no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) sob o número 019907 e é o mais novo produto lançado pela Divisão Química da Agecom Produtos de Petróleo.

As informações são da assessoria de imprensa do Grupo Agecom.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink