Agência Agropecuária de Roraima realiza curso de atualização sobre febre aftosa
CI
Agronegócio

Agência Agropecuária de Roraima realiza curso de atualização sobre febre aftosa

O evento será no auditório da Seapa, com o objetivo de traçar um panorama geral sobre a situação da doença no Brasil e em Roraima
Por:

A Agência de Defesa Agropecuária de Roraima realiza a partir de hoje e até o dia 26, o primeiro curso de atualização técnica sobre febre aftosa. O evento será no auditório da Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), com o objetivo de traçar um panorama geral sobre a situação da doença no Brasil e em Roraima.

Médicos veterinários do setor público e privado poderão assistir às palestras proferidas por técnicos do Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (Panaftosa) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), vindos do Rio de janeiro e de Campo Grande (MG). São palestrantes Gilfredo Darsie, Élvio Cazola, Júlio Pompei e Fracianne Assis.

De acordo com a diretora-presidente interina da Aderr, Rosirayna Rodrigues, o evento é uma oportunidade única para aprimorar os conhecimentos e tirar dúvidas. “É importante para melhorar a condição técnica do nosso corpo de médicos veterinários. Os palestrantes são de primeira linha, dominam o assunto e têm reconhecimento internacional”.

As palestras vão abordar a situação atual e perspectivas, Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA), Epidemiologia da Febre Aftosa, Vacinas, Programa Nacional e Regional de Vacinação, Inquérito para a avaliação da eficiência da vacinação contra Febre Aftosa, Sistemas de Vigilância e Informação, Sistema de Informação Geo-referenciada, além de Cadastro, Controle e Monitoramento do Trânsito de animais.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.