CI

Agenda de feira de touros do Pró-Genética será aberta em Uberlândia

Mobilização de produtores deve garantir venda de mais de cem animais


Mais de cem touros de genética superior serão vendidos no período de 19 a 22 de março, em condições facilitadas, no Parque de Exposições “Camaru”, em Uberlândia, Triângulo Mineiro. O evento vai abrir a agenda 2013 de Feiras de Touros do Pró-Genética, criado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) e executado pela vinculada Emater-MG.  
 
Desta vez, a feira de touros será incluída na  2ª Feira de Máquinas, Equipamentos, Implementos, Insumos Agrícolas e Veículos Utilitários (Femec), organizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia com o apoio do Núcleo de Sindicatos Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. São parceiros também o Sebrae, Senar, Secretaria de Agricultura do município, Banco do Brasil e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), entre outros.
 
“Os animais comercializados no “Camaru” deverão contribuir para a melhoria da qualidade dos rebanhos de Uberlândia e região, principalmente nos estabelecimentos de agricultura familiar, conforme os objetivos do Pró-Genética”, explica o secretário da Agricultura, Elmiro Nascimento. “A comercialização dos reprodutores, integrada a um evento do porte da 2ª Femec, aponta para novas possibilidades de fortalecimento das atividades e consolidação do Pró-Genética”, acrescenta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.