CI

AGF de arroz: governo interfere no mercado

Os produtores interessados deverão entregar o produto nos armazéns credenciados pela Conab


Neste mês o governo vai adquirir por meio da Companhia Nacional de Abastecimento - Conab 20 mil toneladas de arroz no Paraná da safra 2010/2011. Os recursos disponibilizados para as Aquisições do Governo Federal – AGF somam R$ 10 milhões.

Os produtores interessados deverão entregar o produto nos armazéns credenciados pela Conab. O produto deve estar limpo, seco e ensacado. Os documentos necessários para aquisição deverão ser entregues na sede da Conab.

O armazém CODAPAR em Paranavaí e em Cruzeiro do Oeste são exemplos de armazéns credenciados, localizados próximos as principais regiões produtoras.

As aquisições do governo atendem, em parte, os diversos pedidos da FAEP de apoio à comercialização do produto que é muito lenta em relação às safras passadas.

A safra 2010/2011 deve totalizar a produção de 187,6 mil toneladas com incremento de 20% na produção de arroz irrigado.

Consulte os normativos da Conab sobre operações de AGF:

MOC - AQUISIÇÕES DO GOVERNO FEDERAL

As informações são da assessoria de imprensa do Departamento Técnico Econômico da Faep - Federação da Agricultura do Estado do Paraná.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.