CI

Agosto “tira o brilho” das safras dos EUA

Clima não está sendo favorável


Foto: Pixabay

As condições das safras de milho e soja em todos os Estados Unidos sofreram com os danos climáticos em Iowa e o clima seco no meio-oeste durante agosto, disse o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em uma avaliação na segunda-feira. O relatório de progresso da safra listou 62% do milho e 66% da soja em boas ou excelentes condições, em comparação com 72% do milho e 73% da soja nessas categorias no início do mês. 

Em Iowa, o primeiro estado do milho, 45% da safra foi classificada como boa ou excelente esta semana, queda de 28 pontos desde os primeiros dias de agosto. O vendaval de 10 de agosto arrasou campos de milho por quilômetros, com os maiores danos do centro de Iowa até o rio Mississippi. O USDA disse que 25% da safra de Iowa estava em condições ruins ou muito ruins, o dobro da taxa nacional, e 60% do estado estava com seca moderada a extrema. 

No início de agosto, o USDA estimou que a safra de milho dos EUA seria recorde de 15,3 bilhões de bushels e a safra de soja totalizaria 4,4 bilhões de bushels, a segunda maior já registrada. O think tank do FAPRI diz que os danos causados pelo vendaval em Iowa reduziriam o total dos EUA em 203 milhões de bushels, mas a safra ainda seria a maior de todos os tempos. 

O semanário  Drought Monitor  disse que a seca se estendeu por Iowa no norte de Illinois, norte de Indiana, sul de Michigan e centro e norte de Ohio. Mais de 12% da região dos nove estados estava com estiagem, a maior parte moderada, um aumento de 4 pontos em uma semana, números confirmados também por Arlan Suderman, economista-chefe de commodities do StoneX Group. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.