CI

Agptea inicia tratativas para abertura de curso em Ciências Agrárias

Demanda está sendo debatida com várias instituições e a fase inicial deverá contar com aulas em EAD


Foto: Pixabay

A Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (Agptea) vem fazendo várias tratativas com instituições públicas e privadas para a abertura de um curso de Licenciatura em Ciências Agrárias. Com o Instituto Federal Farroupilha (IFFar) / Campus Jaguari, já foi realizado um encontro virtual para debater o assunto. Na oportunidade, ficou definida a criação de um grupo de trabalho com o objetivo de ajudar a  viabilizar a consolidação desta nova proposta durante o ano de 2021. Participaram da reunião o presidente da  Agptea, Fritz Roloff, o novo diretor-geral do IFFar / Campus Jaguari, Ricardo Antonio Rodrigues, e o professor Vilson Flores dos Santos.

De acordo com Roloff, trata-se de um sonho antigo da Associação em ver disponibilizado este curso aos professores de ensino agrícola da rede estadual, assim como também cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado. “O nosso objetivo é instigar esta instituição para que se comece a pensar na construção deste projeto no qual a Associação será apoiadora”, observou.

Roloff também salientou que nesta fase inicial será preciso ter um curso que contemple aulas via EAD. Segundo ele, está cada vez mais difícil para os professores terem recursos financeiros a fim de fazerem frente às despesas que os cursos presenciais demandam. Disse ainda que a Agptea está muito feliz com a receptividade do Instituto Federal Farroupilha para esta demanda. “Temos a certeza de que iremos avançar nessa proposta que contemplará as nossas reais necessidades”, destacou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.