CI

Agraer-MS fomenta a produção de banana


A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) do município de Itaquiraí vêm promovendo a diversificação das atividades produtivas nas pequenas propriedades da região.

De acordo com a assistência social e coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Agraer, Claudia Clara Meurer, “um dos produtos em destaque da região é a banana que esta se tornando um bom negócio para os produtores, através da comercialização e PAA e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).”


O PAA e o PNAE são políticas públicas utilizadas como estratégia para incentivar os produtores a diversificar a sua lavoura.

Em estatísticas realizadas pela coordenação do programa de PAA, no ano de 2011 foram comercializados R$ 332.957,55, em produtos diversos de 74 produtores, e para este ano de 2012, está sendo planejado uma expectativa de comercializar em média R$ 400.000,00 de 80 produtores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.