CI

Agrale conquista prêmio exportação RS 2014

Empresa foi agraciada na categoria Destaque Mercadológico



A Agrale recebeu no último dia 9, o Prêmio Exportação RS, concedido anualmente pela ADVB/RS (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil), na categoria Destaque Mercadológico, que distingue empresas gaúchas que se destacam na consolidação da marca, gestão dos canais de distribuição e comercialização no mercado externo. O prêmio foi entregue, em cerimônia realizada no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.
 
A premiação reconhece o desempenho da Agrale ao longo dos últimos anos, por sempre entender que a presença no mercado externo é muito importante para a perpetuação da marca. Por isso, mantém a atenção no desenvolvimento da sua participação no mercado exterior e da consolidação de sua rede internacional de concessionários, distribuidores e representantes.
 
Hoje, sua operação na Argentina, com fábrica na cidade de Mercedes, Província de Buenos Aires, produz caminhões, chassis de ônibus e tratores. A presença no mercado argentino é relevante, onde a marca é uma das líderes entre as fabricantes de ônibus.
 
A participação na América Latina se destaca também pela exportação de veículos utilitários e viaturas militares para diversos países e de chassis de ônibus para mercados como o colombiano, onde o sistema de transporte coletivo urbano é um dos mais evoluídos do mundo. Além disso, a Agrale mantém constante comércio com países da África e do Oriente Médio, e trabalha continuamente na elevação de sua competitividade e no desenvolvimento de soluções diferenciadas a partir das necessidades específicas de determinados países. 
 
Um indicativo de crescimento das exportações é o recente contrato de venda de tratores assinado entre o Brasil e Zimbábue, realizado pelo programa Mais Alimentos Internacional. Com este contrato, a fabricante gaúcha se tornou a primeira empresa brasileira a fechar um acordo comercial para a edição internacional do programa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.