CI

Agrale cresce 74% no segmento de tratores em 2004


A Agrale, tradicional fabricante brasileira de tratores, fechou o ano de 2004 com 74% de crescimento em relação a 2003, alcançando 5,5% de participação de mercado, contra 3,1% registrados no ano anterior. A empresa tem produtos destinados a três segmentos da agricultura, para pequenas, médias e grandes propriedades rurais.

“Em um ano em que o mercado caiu 2%, nós crescemos 74%. Isso devido aos lançamentos que fizemos durante 2004 e ao trabalho de nossa rede de concessionários “, diz Flávio Crosa, diretor de vendas e Marketing da empresa. Em 2004, a Agrale ampliou sua família de tratores com quatro novos modelos.

Para 2005, a Agrale estima queda de 10% na produção do mercado brasileiro em relação a 2004. “Os preços dos produtos agrícolas de exportação estão em níveis baixos, por isso as vendas internas de máquinas agrícolas deverão ficar abaixo das de 2004. Os lançamentos que realizamos em 2004 e a utilização durante os 12 meses do anos de uma ferramenta de vendas – o Consórcio Agrale –que só passamos a dispor no último quadrimestre, deverão nos ajudar a manter a nossa participação de mercado” explica Crosa. Com informações da assessoria de imprensa da Agrale.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.