Agricultor de Erechim (RS) prepara semeadura do milho

Agronegócio

Agricultor de Erechim (RS) prepara semeadura do milho

Os agricultores ainda estão encaminhando os financiamentos de custeio e adquirindo as sementes, fertilizantes e demais insumos
Por:
122 acessos

Os produtores da região de Erechim (RS) já se preparam para o plantio da lavoura de milho da safra 2007/2008 que deve iniciar nos próximos dias, conforme levantamento do Escritório Regional da Emater. Os agricultores ainda estão encaminhando os financiamentos de custeio e adquirindo as sementes, fertilizantes e demais insumos. De acordo com o assistente técnico regional, Flávio Bonfada, a área plantada deve ser superior a 200 mil hectares, com produtividade de 6 mil quilos por hectare.

Conforme as tendências, o plantio deve ser maior em relação a safra passada que foi de 198 mil hectares. A comercialização da produção de 2006/2007 segue lenta. A lavoura de trigo, com área estimada de plantio entre 50 mil e 55 mil hectares, encontra-se se na fase de desenvolvimento vegetativo e normal, sem pragas ou doenças, avalia Bonfada. Na semana passada, os produtores realizaram a adubação de cobertura com nitrogênio.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink