CI

Agricultor de Erechim (RS) prepara semeadura do milho

Os agricultores ainda estão encaminhando os financiamentos de custeio e adquirindo as sementes, fertilizantes e demais insumos


Os produtores da região de Erechim (RS) já se preparam para o plantio da lavoura de milho da safra 2007/2008 que deve iniciar nos próximos dias, conforme levantamento do Escritório Regional da Emater. Os agricultores ainda estão encaminhando os financiamentos de custeio e adquirindo as sementes, fertilizantes e demais insumos. De acordo com o assistente técnico regional, Flávio Bonfada, a área plantada deve ser superior a 200 mil hectares, com produtividade de 6 mil quilos por hectare.

Conforme as tendências, o plantio deve ser maior em relação a safra passada que foi de 198 mil hectares. A comercialização da produção de 2006/2007 segue lenta. A lavoura de trigo, com área estimada de plantio entre 50 mil e 55 mil hectares, encontra-se se na fase de desenvolvimento vegetativo e normal, sem pragas ou doenças, avalia Bonfada. Na semana passada, os produtores realizaram a adubação de cobertura com nitrogênio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.