CI

Agricultor familiar pode ser beneficiado com novas tecnologias

MDA participa, pela primeira vez, nesta terça-feira (25), da Reunião da Câmara Setorial da Agricultura de Precisão


Com o objetivo de potencializar e dar mais competitividade para a agricultura familiar por meio do uso de tecnologias avançadas, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) participa, pela primeira vez, nesta terça-feira (25), da Reunião da Câmara Setorial da Agricultura de Precisão. O coordenador da Rede Brasil Rural e do Programa Mais Alimentos, Marco Antônio Viana Leite, representa o MDA que, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), visa difundir o conceito e as técnicas de Agricultura de Precisão.

De acordo com Marco Antônio, nesse primeiro momento, a ideia é introduzir inovações tecnológicas nas políticas públicas e programas direcionados aos agricultores familiares. “Queremos ver como podemos somar, o que podemos levar de novidade para dentro do Mais Alimentos que vai fortalecer e aumentar a competitividade do agricultor familiar”, explicou.

Técnica

Com essa técnica de automação agropecuária por meio de alta tecnologia o produtor consegue racionalizar e otimizar a produção reduzindo as perdas e o impacto ambiental. A prática utiliza dados estatísticos sobre o solo e o clima para estabelecer as condições ideais para as espécies cultivadas. O resultado é o aumento da produtividade e da renda.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.