CI

Agricultor indiano desenvolve suas próprias batatas azuis

O agricultor enfatizou que cultivar variedades de batata adaptadas às condições locais é mais lucrativo


Foto: Pixabay

Um agricultor indiano acabou desenvolvendo suas próprias batatas azuis, de acordo com a jornalista Binita Kumari, do krishijagran.com. “A Batata Doce Azul Nilkant Kufri é única, porque foi criada por um agricultor Mishrilal Rajput de Bhopal, Madhya Pradesh. Ele diz que a variedade é benéfica para os consumidores, bem como para os agricultores e processadores”, diz ela.

Em comparação com a batata-doce branca comum, esta azul é rica em antioxidantes: 100 gramas de batata-doce contém 100 mg, que é 7 vezes a quantidade de antioxidantes na batata- doce normal , batata-doce, os rendimentos são maiores: onde as variedades de batata-doce branca produzem cerca de 300 centavos no campo, a azul pode produzir até 400 centavos com o mesmo custo de cultivo

O agricultor enfatizou que cultivar variedades de batata adaptadas às condições locais é mais lucrativo, pois o impacto negativo das mudanças climáticas na produtividade da batata pode ser compensado até certo ponto selecionando variedades adequadas para a área. Os cientistas analisaram o impacto das mudanças climáticas no rendimento da batata em Madhya Pradesh usando o modelo de simulação de crescimento de culturas WOFOST. As variedades de batata foram selecionadas de três grupos de maturidade: Kufri Badshah (tardio), Kufri Joti (médio) e Kufri Pukhraj (precoce). Estima-se que o efeito combinado de CO2 e temperatura reduza a produtividade de Kufri Pukhraj em 7,6%, seguido por 7,3% para Kufri Jyoti e 6,4% para Kufri Badshah.

Variedades de batata adaptadas ao clima do país, com verões quentes e invernos curtos, são cultivadas na planície indo-gangética durante os curtos dias de inverno de outubro a março, enquanto nas terras relativamente altas do sul algumas são produzidas durante todo o ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.