Agricultoras de Rio Pardo participam de Olimpíadas das Mulheres Rurais

Agronegócio

Agricultoras de Rio Pardo participam de Olimpíadas das Mulheres Rurais

Atividade integrou a programação da 51ª Expofeira Rural
Por:
1014 acessos

Cerca de 250 mulheres, integrantes de 15 Grupos de Mulheres Rurais, participaram no sábado (04/06), no Parque de Exposições Apelles de Quadros, da 2ª Olimpíada das Mulheres Rurais. A atividade integrou a programação da 51ª Expofeira Rural, que aconteceu nos dias 02 a 05 de junho, no município de Rio Pardo.

Houve a disputa de diversas modalidades esportivas e temáticas como corrida do saco; corrida de carrinho de mão; cabo de guerra; corrida de 100 metros para participantes de até 29 anos, de 35 a 45 anos e acima de 46 anos; prova do milho; descascar laranja e pênalti pneu. Segundo o técnico em agropecuária do escritório da Emater/RS-Ascar de Rio Pardo Matias Mauri Streck a olimpíada visou promover o lazer e bem-estar dos participantes, bem como a integração entre os diferentes grupos de mulheres rurais e estimular novas lideranças nas comunidades. "Apesar de ser a segunda edição, a participação do público foi um sucesso. O evento já se tornou grande, conhecido no município e tende a crescer ainda mais, pois os grupos já estão aguardando a realização da 3ª Olimpíada da Mulher Rural", frisou o extensionista. 

A 2ª Olimpíada das Mulheres Rurais foi promovida pela Emater/RS-Ascar, com o apoio da Prefeitura de Rio Pardo - por meio das secretarias de Agricultura, Assistência Social e Esportes - Associação das Mulheres Rurais de Rio Pardo, Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), e patrocínio do STR e Sicredi. Prestigiaram o evento o prefeito de Rio Pardo, Fernando Schwanke, e a gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Soledade, Lucia Souza.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink