Agricultoras paranaenses conquistam delegacia móvel
CI
Agronegócio

Agricultoras paranaenses conquistam delegacia móvel

PR receberá três unidades para atendimento de mulheres em situação de violência no campo
Por:
Fruto de uma demanda do Movimento Sindical dos Trabalhadores Rurais de todo o Brasil, o Paraná receberá do governo federal três unidades itinerantes voltadas ao atendimento de mulheres em situação de violência no campo. Uma unidade ficará em Curitiba e as demais percorrerão a área rural do interior Estado.

Uma chave simbólica será entregue pela ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, à Fetaep, ao presidente Ademir Mueller e à secretária de Mulheres, Mercedes Demore, ao vice-governador Flávio Arns, e ao prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet. A solenidade será às 10h de hoje, no Salão de Atos do Parque Barigui.

Segundo Mercedes Demore, as unidades contarão com o trabalho de equipe multidisciplinar que inclui profissionais de segurança pública, da saúde, de atendimento psicossocial e do setor jurídico. Além disso, serão equipadas com três salas de atendimento, netbooks com roteador e pontos de internet, impressoras multifuncionais (para digitalização de documentos e fotocópias), geradores de energia, ar condicionado, projetor externo para telão, toldo, 50 cadeiras, copa e banheiro, assim como instalações para a acessibilidade de pessoas com deficiência.

Em se tratando da violência contra a mulher, dados estatísticos comprovam que entre 30% a 50% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência. Em 2012, o Paraná, segundo estudo complementar do Mapa da Violência, foi apontado como o terceiro em violência contra a mulher – ficando atrás apenas do Espírito Santo e Alagoas.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink