CI

Agricultoras paranaenses conquistam delegacia móvel

PR receberá três unidades para atendimento de mulheres em situação de violência no campo


Fruto de uma demanda do Movimento Sindical dos Trabalhadores Rurais de todo o Brasil, o Paraná receberá do governo federal três unidades itinerantes voltadas ao atendimento de mulheres em situação de violência no campo. Uma unidade ficará em Curitiba e as demais percorrerão a área rural do interior Estado.

Uma chave simbólica será entregue pela ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, à Fetaep, ao presidente Ademir Mueller e à secretária de Mulheres, Mercedes Demore, ao vice-governador Flávio Arns, e ao prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet. A solenidade será às 10h de hoje, no Salão de Atos do Parque Barigui.

Segundo Mercedes Demore, as unidades contarão com o trabalho de equipe multidisciplinar que inclui profissionais de segurança pública, da saúde, de atendimento psicossocial e do setor jurídico. Além disso, serão equipadas com três salas de atendimento, netbooks com roteador e pontos de internet, impressoras multifuncionais (para digitalização de documentos e fotocópias), geradores de energia, ar condicionado, projetor externo para telão, toldo, 50 cadeiras, copa e banheiro, assim como instalações para a acessibilidade de pessoas com deficiência.

Em se tratando da violência contra a mulher, dados estatísticos comprovam que entre 30% a 50% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência. Em 2012, o Paraná, segundo estudo complementar do Mapa da Violência, foi apontado como o terceiro em violência contra a mulher – ficando atrás apenas do Espírito Santo e Alagoas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.