CI

Agricultoras participam de Curso Básico de Informática em Coqueiros do Sul

Nove agricultoras participaram de um curso de Informática Básica, nos dias 1º, 02, 04 e 05 de agosto, no município de Coqueiros do Sul.


Nove agricultoras participaram de um curso de Informática Básica, nos dias 1º, 02, 04 e 05 de agosto, no município de Coqueiros do Sul. A iniciativa foi da Emater/RS-Ascar do município, em parceria com o Sindicato Rural e o Senar e as aulas foram realizadas na Câmara de Vereadores. As participantes puderam ter noções sobre o Microsoft Word, Excel, componentes do PC, introdução à informática e internet. 

De acordo com a extensionistas social da Emater/RS-Ascar de Coqueiros do Sul, Joana Souza, a necessidade da inclusão digital, principalmente na terceira idade, vem tornando-se uma forma de socialização, o que favorece as relações familiares, sociais e comerciais. Para ela, esta atividade repercute também na qualidade de vida, auxiliando nos estímulos cognitivos, musculares e motores dos idosos. O curso tem a duração de 32 horas/aula e é ministrado pela instrutora do Senar, Elizete Soares Martins.

"Nossas agricultoras estavam bem entusiasmadas em participar deste curso, algumas delas nunca tiveram contato com computador e a partir desta atividade já pensam em adquirir um notebook para seguir tendo acesso à informação através da internet e também aperfeiçoar os conhecimentos, principalmente na área do artesanato, como o crochê por exemplo. Elas também relataram que com os conhecimentos adquiridos podem comunicar-se com os familiares mais distantes, através das redes sociais, e assim participar mais ativamente de tudo o que acontece no mundo", contou a extensionista.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.