Agricultoras participam de Curso Básico de Informática em Coqueiros do Sul

Agronegócio

Agricultoras participam de Curso Básico de Informática em Coqueiros do Sul

Nove agricultoras participaram de um curso de Informática Básica, nos dias 1º, 02, 04 e 05 de agosto, no município de Coqueiros do Sul.
Por:
376 acessos

Nove agricultoras participaram de um curso de Informática Básica, nos dias 1º, 02, 04 e 05 de agosto, no município de Coqueiros do Sul. A iniciativa foi da Emater/RS-Ascar do município, em parceria com o Sindicato Rural e o Senar e as aulas foram realizadas na Câmara de Vereadores. As participantes puderam ter noções sobre o Microsoft Word, Excel, componentes do PC, introdução à informática e internet. 

De acordo com a extensionistas social da Emater/RS-Ascar de Coqueiros do Sul, Joana Souza, a necessidade da inclusão digital, principalmente na terceira idade, vem tornando-se uma forma de socialização, o que favorece as relações familiares, sociais e comerciais. Para ela, esta atividade repercute também na qualidade de vida, auxiliando nos estímulos cognitivos, musculares e motores dos idosos. O curso tem a duração de 32 horas/aula e é ministrado pela instrutora do Senar, Elizete Soares Martins.

"Nossas agricultoras estavam bem entusiasmadas em participar deste curso, algumas delas nunca tiveram contato com computador e a partir desta atividade já pensam em adquirir um notebook para seguir tendo acesso à informação através da internet e também aperfeiçoar os conhecimentos, principalmente na área do artesanato, como o crochê por exemplo. Elas também relataram que com os conhecimentos adquiridos podem comunicar-se com os familiares mais distantes, através das redes sociais, e assim participar mais ativamente de tudo o que acontece no mundo", contou a extensionista.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink