CI

Agricultores agora terão opção de subsídio privado

O subsídio no valor final do seguro varia de 5% a 15%


Foto: Pixabay

A divisão agrícola da alemã Bayer anunciou que será a primeira empresa do setor no país a oferecer subvenção privada ao agricultor brasileiro. "Como este projeto, somos a primeira companhia do agro a pagar parte do seguro do produtor rural. Dessa maneira, ele terá ainda mais estímulo para ter sua lavoura protegida", diz Bárbara Danc, gerente de fidelidade e experiência da divisão agrícola da Bayer. 

Esse sistema será exclusivo dos clientes participantes do Impulso Bayer, programa de fidelidade e relacionamento, e é mais uma ação focada na expansão desse serviço, já comercializado via plataforma Orbia e parceiros, como revendas ou cooperativas. "Mesmo em um cenário crítico com a pandemia, quase dobramos nossa área segurada de tamanho em 2020 e enxergamos espaço para manter esse ritmo de crescimento", afirma Bárbara. Hoje, a área protegida por seguro agrícola no Brasil corresponde a apenas 20% do total cultivado, fator que reforça o potencial de expansão. 

"Em parceria com a startup Agristamp entendemos que, através da digitalização, conseguiríamos entregar ao agricultor a transparência e a agilidade que ele tanto pedia na hora desse tipo de contratação. Em menos de 15 minutos, o próprio agricultor entra no sistema e insere os dados. A análise é rápida e ele já pode ter sua lavoura segurada no mesmo dia", destaca a executiva. 

O subsídio no valor final do seguro varia de 5% a 15%, de acordo com a classificação do cliente no programa no Impulso Bayer, e esse subsídio ofertado pela companhia será complementar ao tradicional PSR (Programa de Subvenção ao Prêmio de Seguro Rural), oferecido anualmente pelo Governo Federal, ou a outros subsídios estaduais. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.