Agricultores/BA recebem equipamentos para a produção agroalimentar

Agronegócio

Agricultores/BA recebem equipamentos para a produção agroalimentar

Dentre os equipamentos entregues na última segunda-feira, constam artigos de copa e cozinha, material de limpeza, panelas, embalagens, ferramentas, adubos, sementes, geladeiras, liquidificador e batedeiras industriais
Por:
1095 acessos
Agricultores familiares da Região Metropolitana de Salvador (RMS) atendidos pelo Programa de Agricultura Urbana e Periurbana, desenvolvido pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), receberam equipamentos que possibilitam o desenvolvimento de atividades de produção, beneficiamento e comercialização de produtos agroalimentares.


Dentre os equipamentos entregues na última segunda-feira, constam artigos de copa e cozinha, material de limpeza, panelas, embalagens, ferramentas, adubos, sementes, geladeiras, liquidificador e batedeiras industriais. Foram atendidas 200 famílias dos municípios de Salvador, Candeias, São Sebastião do Passé, Simões Filho, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Itaparica, Vera Cruz e Mata de São João.


Segundo o presidente da EBDA, Elionaldo de Faro Teles, "esta é uma oportunidade para que os agricultores das periferias urbanas resgatem sua cidadania e vivam de forma digna". O programa faz parte de uma política ampla, que envolve a segurança alimentar e nutricional, liderada nacionalmente pelo MDS.


Capacitação – De acordo com a coordenadora do programa, Janete Reis, além do suporte técnico, a empresa investe na capacitação dos agricultores em diversas áreas do conhecimento, a exemplo dos cursos já ministrados sobre desenvolvimento de pessoas, associativismo e empreendedorismo, meio ambiente, nutrição e saúde, alimentação alternativa, plantas medicinais, doces e frutas, bolos e biscoitos, horticultura e galinha caipira.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink