CI

Agricultores britânicos serão pagos para restaurar ambiente

"Estamos enfrentando desafios em questões como perda de biodiversidade e mudança climática"


Foto: Divulgação

Os agricultores serão pagos para ajudar a restaurar os habitats naturais e revitalizar a Grã-Bretanha nos planos do governo que visam preencher a lacuna deixada pelos subsídios da UE, de acordo com relatórios. O secretário do Meio Ambiente, George Eustice, fará um anúncio completo sobre dois novos esquemas na Conferência de Agricultura de Oxford na quinta-feira. 

O Sunday Telegraph diz que os planos incluem um plano local de recuperação de áreas selvagens, onde fundos serão fornecidos para construir novos habitats, plantar árvores e restaurar turfeiras e áreas úmidas. Existe também um Plano de Recuperação da Paisagem, que visa ajudar a devolver o campo britânico à natureza.  

Prevê-se que seja aberto a proprietários de terras e agricultores ou grupos responsáveis pela gestão de projetos que cobrem entre 500 e 5000 hectares. O esquema deverá começar com o financiamento de 15 projetos. O jornal informa que Eustice disse: “Uma produção agrícola bem-sucedida e lucrativa é crucial para nossa segurança alimentar. 

"Estamos enfrentando desafios em questões como perda de biodiversidade e mudança climática, então devemos usar nossa liberdade da Política Agrícola Comum da UE para estabelecer um novo sistema de recompensas e incentivos na agricultura." 

O governo quer deter o declínio das espécies britânicas até 2030 e restaurar até 300.000 hectares de habitat até 2040. Opositores da indústria agrícola criticaram a medida em meio a temores de que ela se concentre em abrir mão de terras para reconstrução, em vez de buscar apoiar a produção doméstica de alimentos e a autossuficiência. Também surgiram temores de que as mudanças ajudem os ricos proprietários de terras, e não as centenas de arrendatários que representam a metade da agricultura do país. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.