Agricultores capixabas recebem orientações sobre o PAA

Agronegócio

Agricultores capixabas recebem orientações sobre o PAA

Durante o encontro, também serão divulgadas outras ações da Conab, como o Programa Vendas em Balcão
Por:
688 acessos
A regional da Conab no Espírito Santo vai realizar, nesta terça-feira (12), às 13h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Castelo, uma apresentação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para agricultores locais. Também participam do encontro produtores rurais das cidades vizinhas, como Venda Nova do Imigrante e Vargem Alta. O público presente deve chegar a 70 pessoas.


Durante o encontro, também serão divulgadas outras ações da Conab, como o Programa Vendas em Balcão, destinado aos pequenos criadores de aves e suínos, para que tenham acesso aos estoques de milho do Governo, com igualdade de condições obtidas pelos médios e grandes clientes, e possam utilizar o grão na ração animal.


A iniciativa faz parte de um esforço da regional, que vem ocorrendo desde 2009, para divulgar as ações da estatal junto aos agricultores do estado. Naquele ano, apenas seis municípios eram atendidos pelo PAA. Hoje, já são 27, dos 78 existentes. A meta da regional é chegar a 45 municípios, até o final de 2014.


Além de trabalhadores rurais, também participam do evento entidades filantrópicas recebedoras, produtores, técnicos, associações de produtores, cooperativas, prefeitos e vice-prefeitos e secretários municipais, além de lideranças locais.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink