CI

Agricultores chineses cultivam milho transgênico ilegalmente, diz Greenpeace

Greenpeace disse que 93% das amostras colhidas testaram positivo para os OGMs


PEQUIM (Reuters) - Os agricultores da China estão cultivando de forma ilegal milho geneticamente modificado no nordeste da China, afirmou a organização ambiental Greenpeace nesta quarta-feira.

Pequim tem investido bilhões de dólares para desenvolver culturas transgênicas visando garantir o abastecimento de alimentos para sua população de 1,4 bilhão pessoas, mas ainda não aprovou o cultivo comercial em meio a um sentimento local contra organismos geneticamente modificados.

A denúncia parece confirmar preocupações de que Pequim não será capaz de supervisionar o plantio de culturas transgênicas, quando o cultivo comercial for permitido, levando problemas na segregação de produtos geneticamente modificados e convencionais.

No seu relatório, o Greenpeace disse que 93 por cento das amostras colhidas no ano passado em campos de milho em cinco condados da província de Liaoning, importante região produtora da China, testaram positivo para transgênicos.

O Ministério da Agricultura não respondeu imediatamente a pedidos de comentários sobre o relatório do Greenpeace.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.