CI

Agricultores comemoram resultados do CD 3612PW, no Paraná

O agricultor ainda fez questão de destacar a sanidade do material


No norte do Paraná o CD 3612PW foi o campeão da propriedade de Maria Shiratsu, com resultado de 380 sacas por alqueire. Segundo Edvaldo Silva, técnico responsável pela fazenda, que fica em Juranda, no Paraná, o resultado surpreendeu. “Colhemos 80 sacas a mais que os demais híbridos da nossa lavoura, com o mesmo manejo”, explicou. O agricultor destaca ainda a resistência a doenças, ao acamamento e o empalhamento que é fora do comum. “Tivemos problemas com doenças e com acamamento nessa safra, mas o 3612 resistiu muito bem”, completou.

No Sudoeste do Paraná, o resultado da colheita de CD 3612PW também foi comemorado. Na propriedade de Almerindo Bressan, que fica no município de Pranchita, foram colhidas 310 sacas por alqueire. O milho da Coodetec foi o grande destaque da lavoura. “Plantamos em janeiro e fizemos a melhor opção. Esse milho é excelente, foi muito bem, mesmo com um período longo de estiagem. Está aprovado e já vamos reservar a semente para a próxima safrinha”, disse Bressan.

O agricultor ainda fez questão de destacar a sanidade do material. “Em comparação aos outros híbridos que temos na lavoura, mesmo fazendo a aplicação de fungicida, tivemos problema com ferrugem, mas o CD 3612PW resistiu”, finaliza.

EXPEDIÇÃO - Agricultores de diversas cidades do Brasil estão tendo a oportunidade de conhecer os diferenciais desse híbrido, aposta da Safrinha 2017, durante a Expedição 3612. Mais de 400 agricultores e técnicos já participaram do evento em diferentes cidades do Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso. Na próxima semana a Expedição percorrerá os municípios de Unaí/GO, Alto Garças/MT, Sonora/MT, Bariri/SP e Vilhena/RO. Com tecnologia PowerCore™, da Dow AgroSciences, o híbrido da Coodetec apresenta o melhor conjunto para safrinha, associado a alta produtividade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.