Agricultores da região Sul apostam em nova variedade de trigo
CI
Agronegócio

Agricultores da região Sul apostam em nova variedade de trigo

Adesão se justifica devido à produtividade, qualidade e vigor da TBIO Tibagi
Por:

Agricultores de regiões do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina optaram pelo cultivo da nova variedade de trigo, a TBIO Tibagi. A grande adesão se justifica devido à produtividade, qualidade industrial. O Diretor Comercial da Moageira Irati, Marcelo Vosnika, diz que a plantação é muito indicada para as regiões, “O TBIO Tibagi possui grande adaptação, ciclo curto, bom comportamento quanto as doenças. Também é mais resistente a debulha e germinação de espiga do que a cultivar supera. Sua produtividade é alta”.

Em relação a Supera e Marfim outras variedades, o TBIO Tibagi possui potencial produtivo similar, entretanto se destaca em fatores como estabilidade de produção.

Para a indústria, o Diretor Comercial da Moageira Irati releva que o trigo atende às necessidades exigidas pelo mercado, “ele produz uma farinha mais clara, comercializada rapidamente no mercado devido aos hábitos de consumo. Também produz um efeito bom na panificação, já que mantém o pão estável”, revela Marcelo.

A Sementes Mutuca, que produz, comercializa e consome sementes TBIO Tibagi confirma a posição de Vosnika. Localizada em Arapoti, no Paraná, trabalha com mais de 2 400 hectares de trigo no inverno, além das culturas de soja e milho. “A variedade possui excelente produtividade e se adaptou muito bem ao clima e solo da propriedade. Estamos sempre acompanhando as novas descobertas do mercado e proporcionando aos nossos clientes o que há de melhor em qualidade”, finaliza Ivo Frare, Diretor Técnico da Sementes Mutuca.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.