Agronegócio

Agricultores de Ametista do Sul participam de capacitação sobre derivados do leite

A atividade acontecerá em duas etapas, a primeira teórica e a segunda prática.
Por:
296 acessos

Em parceria com a Secretaria da Assistência Social de Ametista do Sul, a Emater/RS-Ascar promoveu na tarde de quarta-feira (15/06) a primeira etapa da capacitação em derivados de leite. A atividade acontecerá em duas etapas, a primeira teórica e a segunda prática.

O primeiro módulo contou com a participação da assistente técnica regional social da Emater/RS-Ascar, Dulcenéia Haas Wommer, que trabalhou sobre alimentação saudável, divulgando a Campanha Regional "Produza seu alimento e colha saúde". A extensionista social da Emater/RS-Ascar, Tatiane dos Santos, deu seguimento a programação trabalhando sobre qualidade do leite nas propriedades, derivados de leite e métodos de conservação.

As oficinas práticas serão realizadas em nove comunidades do interior de Ametista do Sul, no decorrer dos meses de junho, julho e agosto, nas linhas Santo Antão, Três Coqueiros, Santo Antônio, Linha da Curta, Fátima, São Valentin da Gruta, Barreiro Grande, Linha da Pedra e Santa Catarina. Na etapa prática serão trabalhadas receitas de iogurte caseiro, requeijão, leite condensado e pão de queijo. Mais de 80 agricultoras familiares participarão das atividades.

"Essa capacitação foi pensada com o objetivo de valorizar os produtos produzidos na pequena propriedade, como é o caso do leite e seus derivados, além de incentivar uma alimentação mais saudável e a diversificação dos produtos produzidos na agricultura familiar, trabalhando sempre com segurança e soberania alimentar, buscando qualidade de vida no meio rural", declarou a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Tatiane dos Santos.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink