CI

Agricultores de Bela Vista do Toldo/SC colhem bons resultados

Com a cultivar CD 248RR, o produtor alcançou 68 sacas por hectare


As sementes CD continuam entre as preferidas do produtor catarinense. Nas últimas safras, os híbridos e cultivares oferecidos pela Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola – Coodetec encheram lavouras e oportunizaram rendimento ao agricultor. Em Bela Vista do Toldo, o resultado de dois produtores com a soja CD despertou a atenção.

Osmar Wardenski fez o plantio de diversas variedades, sendo quatro da Coodetec. Com a cultivar CD 248RR, o produtor alcançou 68 sacas por hectare; com a CD 206RR, 62 sacas por hectare; com a CD 214RR, 58 sacas por hectare (plantio no tarde); e, com a CD 235RR, 53 sacas por hectare. Wardenski planta sementes CD há anos, pelo potencial produtivo e pela resistência a doenças. “Dá para confiar na soja da Coodetec. Com a CD 206RR, por exemplo, consegui estabilidade e resistência a doenças. Também gostei do material porque não acamou”, informou.

Ainda na lavoura de Wardenski houve registro de bom rendimento na cultura de milho. O produtor semeou o híbrido CD 397YG e conseguiu 142,5 sacas por hectare. “Quem não plantou este milho aqui na região teve perdas de até 40% na lavoura por conta de grão ardido. Além disso, alguns produtores registraram outras doenças no tronco e espiga deformada, por causa da chuva. Eu plantei na mesma época e não tive nenhum desses problemas.”

O agricultor Eder Leite, também de Bela Vista do Toldo, reservou 15 alqueires para o plantio de CD 206RR. O produtor contabilizou 60 sacas por hectare. “Há cinco anos planto Coodetec e sempre tenho bom rendimento. Esta foi a primeira vez que plantei variedade transgênica e gostei do resultado. Eu recomendo para quem quer sanidade, resistência ao acamamento e boa produtividade. Vou até aumentar a área de plantio na próxima safra”, destacou o produtor.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Coodetec

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.