CI

Agricultores de Benjamin Constant (AM) recebem capacitações técnicas

Moradores receberam qualificação para garantir o fortalecimento da agricultura familiar das comunidades rurais


Moradores de Benjamin Constant, no Alto Solimões, receberam qualificação para garantir o fortalecimento da agricultura familiar das comunidades rurais, mantendo a qualidade de vida e do meio ambiente. A capacitação foi proporcionada pela Prefeitura de Benjamin Constant, em parceria com o IFAM - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, projeto Solimões Sustentável e SEPROR - Secretaria de Produção Rural do Amazonas. Mais de 200 agricultores participaram das capacitações nas comunidades de São João de Veneza, Feijoal, Bom Pastor, Pesqueira,  Santa Luzia, Nova Aliança e outras.

Maurício Veloso, engenheiro agrônomo, disse que as oficinas de capacitação, buscam difundir práticas agroecológicas que visam a recuperação e manutenção da fertilidade dos solos por meio de sistemas orgânicos de produção, a redução da ocorrência de pragas e doenças com o uso de defensivos naturais e o aumento da produtividade dos agroecossistemas de produtores familiares. 

Maurício, ressaltou ainda que produtores que usam agrotóxicos não podem participar das oficinas, que visa também evitar o êxodo rural e a qualidade alimentar das comunidades. 

Apoio as casas de vegetação, criação de frango caipira e de postura, produção de mudas, controle de pragas, melhoramento das hortaliças e frutas, plantio da banana foram alguns dos temas abordados durante as oficinas

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.