CI

Agricultores de General Câmara recebem equipamentos para fomentar produção leiteira

Agricultores do município de General Câmara que têm na produção leiteira uma de suas principais fontes de renda receberam na quinta-feira (01/03


Agricultores do município de General Câmara que têm na produção leiteira uma de suas principais fontes de renda receberam na quinta-feira (01/03) três máquinas semeadoras e adubadoras de Campo Nativo. Os recursos, no valor de R$67.200, foram obtidos por meio do Processo de Consulta Popular de 2016 e através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), do Governo do Estado, com subsídio de 80% sobre o capital e irá beneficiar mais de 30 famílias que são integrantes de duas associações e um grupo informal.

Segundo o técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar Douglas Trarbach, os equipamentos são uma grande conquista dos produtores. "Essas semeadoras poderão realizar o melhoramento de pastagens perenes e campo nativo, pois proporcionarão a implantação de forrageiras de verão e inverno, possibilitando a consorciação de gramíneas e leguminosas, melhorando a qualidade do pasto fornecido aos animais e a conservação e qualidade do solo, com Assistência Técnica e Extensão Rural e Social da equipe da Emater de General Câmara", explica Trarbach.

Além das famílias da comunidade, o evento também contou com a participação do Prefeito de General Câmara, Helton Holz Barreto, o secretário da Agricultura, André Luiz Zanette, representantes da Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, deputados Estadua

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.