Agricultores de Nova Petrópolis têm acesso a mudas de qualidade

Agronegócio

Agricultores de Nova Petrópolis têm acesso a mudas de qualidade

Mudas de batata-doce e capim elefante anão foram entregues para agricultores de Nova Petrópolis na última quarta-feira (07/12)
Por:
381 acessos

Mudas de batata-doce e capim elefante anão foram entregues para agricultores de Nova Petrópolis na última quarta-feira (07/12). São mudas de alta qualidade, de variedades selecionadas pela Embrapa, e que deverão servir de matrizes. O agrônomo da Emater/RS-Ascar, Luciano Ilha, explica que os produtores conheceram esse trabalho da Embrapa durante o Rural Show 2016, evento que ocorreu no mês de julho, em Nova Petrópolis, e manifestaram interesse nesses materiais. Através de campanha realizada pelos Escritórios da Emate/RS-Ascar de Nova Petrópolis e Picada Café, as mudas foram adquiridas diretamente do viveiro da Afubra. 

Foram entregues 80 mudas de capim elefante anão Kurumi, 300 mudas de batata- doce Cuia, 300 mudas de batata-doce Rubissol e 120 mudas de batata-doce Amélia. Conforme o agricultor Vilson Beck, que habitualmente cultiva 2ha de batata-doce na Linha Temerária, já faz vários anos que as lavouras estão produzindo pouco e cada vez com mais doenças. ?Geralmente não temos acesso a mudas/matrizes de qualidade?, salienta.

?O objetivo dessa campanha é que com o estabelecimento de matrizeiros os agricultores tenham acesso a materiais de alta qualidade genética e com grande potencial produtivo para fazer a renovação de suas lavouras?, ressalta Ilha. 
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink