CI

Agricultores de Sumidouro/RJ querem doar alimentos, mas faltam pontes

Metade das estradas vicinais foi duramente afetada pela chuva


Agricultores do município de Sumidouro (RJ), entre Teresópolis e Nova Friburgo, querem doar parte da produção de alimentos para a população que ficou desabrigada em decorrência das fortes chuvas da semana passada na serra fluminense. Mas não há como escoar a produção. Cerca de 85% da população do município mora em propriedades rurais, que continuam isoladas ou com ligações precárias. Metade dos cerca de 1,2 mil quilômetros de estradas vicinais foi duramente afetada pela chuva. Segundo o prefeito de Sumidouro, Juarez Gonçalves, 50 pontes foram destruídas ou severamente danificadas.

O prefeito pediu nesta segunda-feira (17) ao Exército a reconstrução de algumas ligações importantes no município, com o uso de pontes móveis ou provisórias. “Perdemos 40% da nossa produção e os outros 60% correm o risco de se estragar se não for possível retirar os alimentos das propriedades nos próximos dias. Os agricultores se dispõem a doar os alimentos para os desabrigados, mas faltam pontes para os caminhões passarem”, afirmou o prefeito.

Segundo Juarez Gonçalves, já foram jogados fora 5 mil litros de leite. Sumidouro registrou 20 mortes e mais de mil pessoas estão fora de casa desde o último dia 12.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.