Agricultores do Amazonas compram 2,3 mil t de alimentos no 1º semestre
CI
Agronegócio

Agricultores do Amazonas compram 2,3 mil t de alimentos no 1º semestre

Os produtos foram adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
Por:
Os produtos foram adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Agricultores familiares de 22 municípios do Amazonas venderam para a Conab 2,3 mil toneladas de produtos regionais. A ação refere-se ao primeiro balanço semestral de 2012. Os gêneros alimentícios foram destinados a famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, inseridas no Programa Mesa Brasil/Sesc-AM, Pestalozzi, Unidades Prisionais, Igrejas, Associação Amigos da Proerd Amazonas, Associação de Pais e Mestres, Hospitais públicos, Casa de Apoio à Criança e ao Adolescente, Associação de Pais Amigos dos Excepcionais, prefeituras municipais, entre outras.


Os produtos foram adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que garante o preço justo aos produtores familiares e evita desperdícios de alimentos, reforçando os circuitos locais e regionais de abastecimento. Os produtos regionais com maior número de aquisição foram: banana, abóbora, mamão, macaxeira e pescado.


O valor de R$ 2,2 milhões foi repassado aos agricultores familiares dos municípios envolvidos, por meio de grupos formais, dentre eles: Associação dos Produtores Rurais (Rio Preto da Eva), Cooperativa Mista de Manacapuru, Associação Rural Lago do Membeca (Caapiranga), Cooperativa dos Produtores do Lago do Sampaio (Autazes), entre outros.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink