CI

Agricultores do Amazonas compram 2,3 mil t de alimentos no 1º semestre

Os produtos foram adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)


Os produtos foram adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Agricultores familiares de 22 municípios do Amazonas venderam para a Conab 2,3 mil toneladas de produtos regionais. A ação refere-se ao primeiro balanço semestral de 2012. Os gêneros alimentícios foram destinados a famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, inseridas no Programa Mesa Brasil/Sesc-AM, Pestalozzi, Unidades Prisionais, Igrejas, Associação Amigos da Proerd Amazonas, Associação de Pais e Mestres, Hospitais públicos, Casa de Apoio à Criança e ao Adolescente, Associação de Pais Amigos dos Excepcionais, prefeituras municipais, entre outras.


Os produtos foram adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que garante o preço justo aos produtores familiares e evita desperdícios de alimentos, reforçando os circuitos locais e regionais de abastecimento. Os produtos regionais com maior número de aquisição foram: banana, abóbora, mamão, macaxeira e pescado.

O valor de R$ 2,2 milhões foi repassado aos agricultores familiares dos municípios envolvidos, por meio de grupos formais, dentre eles: Associação dos Produtores Rurais (Rio Preto da Eva), Cooperativa Mista de Manacapuru, Associação Rural Lago do Membeca (Caapiranga), Cooperativa dos Produtores do Lago do Sampaio (Autazes), entre outros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.