CI

Agricultores do Sul contabilizam prejuízos

Estiagem deve causar grave queda na produção agropecuária brasileira


Estiagem deve causar grave queda na produção agropecuária brasileira
 
Os governos federal e estadual liberaram mais de R$ 20 milhões para salvar as lavouras afetadas pela seca nos estados do sul do país. Enquanto isso agricultores da região contabilizam os prejuízos de quase dois meses sem chuvas fortes na região.

No Paraná, o prejuízo passa de R$1 bilhão, atingindo principalmente as plantações de Soja, milho e feijão. Da previsão de 430 mil toneladas apenas 380 deverão ser colhidas nesta safra.

Devido a estes resultados a Companhia Nacional de Abastecimento divulgou uma nova previsão para a safra brasileira de 2011/2012, anotando uma queda de 2,8% do previsto anteriormente.

Os produtores estão mais preocupados com as dívidas e como poderão se recuperar delas. Segundo Ilânio Johner, produtor de suínos da cidade de Cruzeiro do Sul, RS, “a única forma de se salvar é jogar essa dívida para o ano seguinte quando de fato a safra for mais normal, porque este ano estamos realmente em uma situação muito difícil".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.