CI

Agricultores do TO realizam seminário da cadeia produtiva do arroz

O evento acontece nos dias 27 e 28 de agosto, na Câmara Municipal de Lagoa da Confusão


A produção de arroz no Tocantins, principalmente em várzeas, possui grande potencial para o plantio do grão. Neste contexto, a Seagro – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento participa do 5º Seminário da Cadeia Produtiva do Arroz no Tocantins. O evento acontece nos dias 27 e 28 de agosto, na Câmara Municipal de Lagoa da Confusão.

O evento, idealizado pelo Sindicato do Beneficiadores de Arroz do Estado do Tocantins e parceiros, pretende fomentar discussões que vão desde o cultivo até a industrialização do arroz e promover uma visão unificada da produção orizícula e gerar práticas eficientes, que colaborem com o desenvolvimento da cadeira produtiva do arroz e, consequentemente, o aumento da produtividade.

Durante os dois dias, os agricultores da região participam de palestras sobre diversos temas. Entre eles destacam a política estadual de irrigação para cultivo de várzeas tropicais; estratégias de manejo para alta produtividade; produção de fertilizantes no Brasil. E ainda o manejo e qualidade de grãos; panorama e perspectiva do mercado doméstico e internacional.

Os agricultores terão a oportunidade de conhecer como funcionam as linhas de crédito do FNO - Fundo Constitucional de Financiamento do Norte para recuperação de Reserva Legal e Áreas Degradadas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.