Agricultores e técnicos interagem em dia de campo sobre Sustentabilidade na Atividade Leiteira

Agronegócio

Agricultores e técnicos interagem em dia de campo sobre Sustentabilidade na Atividade Leiteira

Emater/RS-Ascar promoveu no último dia 14/12 um dia de campo por meio do qual interagiram agricultores, técnicos e lideranças municipais
Por:
508 acessos

Com a proposta de compartilhar experiências e conhecimentos técnicos com vistas à sustentabilidade na atividade leiteira, a Emater/RS-Ascar promoveu no último dia 14/12, em São Miguel das Missões, um dia de campo por meio do qual interagiram agricultores, técnicos e lideranças municipais. O público de 63 pessoas foi recepcionado na propriedade do agricultor Jânio Guasso, na localidade de Mato Grande, onde observou diferentes variáveis que contribuem para a sustentabilidade da propriedade e a geração de renda e qualidade de vida da família que nela vive. 

No dia de campo, os participantes acompanharam estações sobre habitação, saneamento e melhoria de arredores; segurança e soberania alimentar; pastagens e alimentação bovina; uso e manejo do solo e da água; irrigação; qualidade do leite e sanidade animal com aproveitamento de alternativas como homeopatia e fitoterapia. As estações foram conduzidas pelos assistentes técnicos regionais da Emater/RS-Ascar Lisete Maria Primaz, Vanessa Gnoatto, Jorge João Lunardi, Ivar Kreutz, Marco André Jung.

O evento, segundo o extensionista da Emater/RS-Ascar, Gomercindo Rodrigues Vargas, também marcou o encerramento das atividades de 2016 junto às famílias assistidas por meio do Programa de Promoção Sustentável da Agricultura Familiar na Cadeia do Leite, também conhecido como Chamada Pública do Leite, executado pela Emater/RS-Ascar com recursos do Governo Federal. No município 17 famílias são assistidas por meio do programa, com assistência técnica e social continuada e gratuita através de atividades individuais e coletivas a exemplo de dias de campo, oficinas, intercâmbios de conhecimento e demonstrações de método. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink