CI

Agricultores em Planalto recebem mudas de batata-doce

Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Planalto entregou, na semana passada, mudas de batata-doce aos agricultores do município


O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Planalto entregou, na semana passada, mudas de batata-doce aos agricultores do município. Diferentes variedades, adquiridas da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), foram entregues aos produtores que solicitaram mudas para produção em suas propriedades. As variedades distribuídas foram BRS Amélia, BRS Cuia e BRS Rubissol. Além do consumo doméstico das três, os tipos Cuia e Rubissol se adaptam também a processos industriais. Ao total foram entregues 945 mudas aos agricultores.

Os pedidos foram solicitados a partir da organização e controle das cultivares, realizados pela Emater/RS-Ascar, envolvendo a Campanha Regional Produza seu alimento e colha saúde, ação realizada pela Instituição nos 42 municípios da região, que objetiva estimular a produção de alimentos para a subsistência das famílias, a diversidade e a qualidade da alimentação. 

?Por meio dessa iniciativa buscamos priorizar a saúde e a qualidade de vida dos agricultores, que consomem o alimento produzido em suas propriedades. Com o cultivo desses alimentos, os agricultores aumentam sua renda familiar ao vender seus produtos nos mercados locais e na feira do produtor, que acontece semanalmente no município?, comentou a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Edimara Dal Ross. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.